domingo, 12 de janeiro de 2014





  1. Referência Bibliográfica da obra lida 
Kilparick, Nancy e Mosaic Press “contos vampiros”. Rosto Editora, 1ª Edição, julho 2011



  1. Análise dos Elementos Paratextuais 

A capa deteste livro e branca com o titulo na parte superior a azul e mais abaixo um figura que retrata um sobra na qual e possível distinguir facilmente em morcego que é habitualmente representação de um vampiro e uma aldeia com uma igreja que poderá demonstra o local que os vampiros menos gostam  




  1. Recensão

Este livro é uma copilação de contos de vampiros sendo o primeiro “ A Clarabóia “ no qual  Celie ,a personagem principal se muda para um apartamento num prédio velho, para finalmente poder ser independente  da sua família. Na primeira noite que lá passa, a presença de luzes na clarabóia do andar, quando não deviam existir nenhumas, levam Celie a pensar que, se calhar, não está tão sozinha como desejaria. Ouviu um forte barulho e quando sai da banheira acaba por ter um encontro com um vampiro na sua casa de banho.
            Em segundo “ A Cave “ que conta a historia de Vadim que vai visitar a casa da avó, abandonada desde que esta faleceu, com o objetivo de recuperar para a irmã objetos de valor sentimental. A casa tem um aspeto algo sombrio e faz com que Vadim recupere memórias negativas dos tempos que lá passou. Na cave Vadim encontra um caixão com alguns postais que juntos formavam uma narrativa malévola.
            “ A Montanha Aguarda “ Renata vive numa localidade no sopé de uma montanha, na qual todos os anos se prepara um ritual com crianças, que tem como resultado uma das crianças nunca mais ser vista. Renata conta como no ano em que teve de ir à montanha as coisas foram um pouco diferentes. Pois ela regressou e com uma historia muito diferente.
            “ Mulher de Lavrador “Noma vê o seu marido Bert, um lavrador, definhar a cada dia que passa e adivinha qual a doença que o persegue. A sua família já a tinha preparado para o momento que se avizinha e por isso Noma está preparada para o pior. E bert morre sujando o quarto todo de sangue.
            Na minha opinião este livro não  e assim tao assustador e o facto de serem apenas contos não consegui compreender vem as historia na primeira historia pareceu-me interessante; a segunda na minha opinião foi aquela que transmitiu mais medo e mistério ao leitor; a terceira foi a que tinha um enredo maior mas não a achei apelativa por fim a quarto foi a que menos gostei por não me ter transmitido nada .





Data: __1_ / _1_ / _2014___


NOME: _Rafael Pereira Rebelo____________________________ 10ºA Nº. __16__

Sem comentários:

Enviar um comentário