domingo, 12 de janeiro de 2014





  1. Referência Bibliográfica da obra lida
  FITZGERALD, F.,Scoot-"O Estranho caso de Benjamin Butto".Editorial Presença.




  1. Análise dos Elementos Paratextuais

  Este livro, e não se desviando muito de outros, apresenta tons de castanhos e verdes na capa. Porém para esta sobresair existe um tom mais claro na manta que envolve o "bebe". A capa apresenta estas cores para mostrar a estranhesa, focando o "bebe" a claro pois é o centro da narrativa, Benjamin Button. Na capa existe ainda o titúlo, o autor e a editora da obra impressoas a branco.




  1. Recensão

  Esta obra relata a história de uma familia, Button a quem tinha nascido um filho. Tinha chegado o tão esperado dia de Mr. Button ir visitar o seu filho que tinha nascido. Chegou ao quarto e foi direito ao seu berço. Nunca tinha visto nada assim, era estranho e assustador o que se estava ali a passar
  Naquele berço estava um senhor com os seus setenta anos, com uma barba e cabelo brancos e pele enrogada. Mr. Button achou aquela situação horrível... mas tinha consciência que aquele era o seu filho e tinha de o tratar como tal. Saiu do quarto a correr e foi lhe comprar uma roupa, pintar lhe o cabelho e cortar lhe a barba para que não parecesse tão velho.
  Benjamin era tratado como um recém nascido, o que detestava, pois na verdade tinha era idade para estar a talar com o seu avô. Com o passar dos anos Benjmin tornava-se mais jovem, até que chegou aos quarenta anos, casou e teve um filho, Roscoe. O filho com o passar do tempo começou a despresa-lo pois este estava a ficar mais velho que o pai e nao queria que isto fosse um motivo pra chamar a atençao para a familía dele.
  Benjamin foi morrendo ao contrário... Isto diz se pois Benjamin foi difrrente e nasceu velho e iria morrer como se tibesse acabado de nascer.
  O livro é muito fácil de ler e cativante. É uma história interessante daí já existir um filme, o livro é muito bem classificado.
  O autor apresenta intervenções ao longo ds obra o que ppermiteuma melhor interpretação.
  Sem dúvida que a personagemnquepersonagemnque mais me marcou foi a de Benjamin pois é o centro da narrativa e o que apresenta mais ações.


Data: 30/12/2013


NOME: Mariana Rodrigues Silva             10ºA        N°. 14

Sem comentários:

Enviar um comentário