domingo, 12 de janeiro de 2014




  1. Referência Bibliográfica da obra lida

BOWEN, Elizabeth, JACONS W., William, SCOTT,Walter – Contos: Fantásticos. Rosto Editora,2011.

________________________________________________________________________________________

  1. Análise dos Elementos Paratextuais

Ao contrário os outros livros desta colecção de verão, as contracapas apresentam-se em amarelo num das contracapas elogia os autores, a capa está em branco com o titulo em vermelho para destacar ,contendo também dois seres humanos em vermelho um pouco abstratos e distingue os três contos.

________________________________________________________________________________________

  1. Recensão 

Este livro é constituído por três pequenos contos, muito diferentes. O primeiro conto relata a ida de uma senhora á sua velha casa desabitada em Londres, cuja a finalidade era buscar os seus últimos pertences. No segundo conto relata a história de um antigo militar que numa das suas viagem trouxe uma garra de macaco que costa que é mágica, o antigo militar conta a história toda em sua casa a quatro pessoas cujas delas é actualmente general. O terceiro conto relata o que um general acha das tapeçarias todos que se encontravam num quadro.
De todas as personagens a que eu mais gostava foi Mrs.Kathleen, que sofreu tanto pelo desaparecimento do seu noivo que nada dele conhecia, apenas se tinham encontrado numa noite muito escura e que ficaram noivos e combinaram um dia e uma hora para o seu casamento 25 anos depois desse dia. Ela segui a sua vida casando e tendo filhos com outro homem, mas quando voltou á sua antiga carta havia uma carta desse tal noivo que ela própria já não se lembrava, nem do dia e da hora, quis esquecer tudo o que lera e coltar para a sua vida normal.
            Os três contos têm escritas distintas, o primeiro conto tem uma escrita fácil de compreender e muito acessível ao leitor, o segundo tem uma escrita mais complexa do que o anterior mas torna-se fácil de compreender o que se refere, já o último conto tem uma escrita e um vocabulário mais complexo, torna-se difícil de compreender ao inicio o que diz respeito a sua história, pois começa a falar das maneiras do autor escrever e os seu modo de reatar os pormenores,como por exemplo :”...não deve ele ser censurado nem louvado senão quanto ao seu bom ou mau gosto…”.
            Para concluir na mina opinião estes livros são muito interessantes uma vez que são fáceis de ler e muitos pequenos, uma vez que quem não é muito fã da leitura não se aborreça e deixe os livro nem a meio,como eu fazia,mas gostei muito dos temas destes contos são realmente fantásticos,como refere o título do livro.



Data: 3 / 1 / 2014


NOME: Andreia Silva  10ºA Nº.4

Sem comentários:

Enviar um comentário